segunda-feira, 21 de maio de 2012

Injúria





Injúria
Desculpe fé por minha apostasia,
Mas este mundo é mal!
Não defendo andar à pé nesta crença e liturgia,
Nosso mundo é tal... Obscuro e indiferente...
Nem adianta seguir nesta rotina;
De corrente e oração,
Depois sem vigiar acabar no caminho do mal...
Essa vida é sempre assim!
Hoje aprendi que somos monstros vestidos em sabedoria
E convertidos por ignorância em animais irracionais,
Com paixão e sem razão...
Ah! se toda vida valesse o bem que ela não faz...
Porque, pra fazer o mal fazem com requinte de crueldade,
Só por maldade e orgulho.
Sofro calado, injúria e afronta
No que me desaponta a vida cheia de dor!
Vivemos no limbo da loucura,
Limite da fissura que sangra o coração.
Sou réu da minha consciência condenado todos os dias
Sem entender o significado do perdão...
Estendo as mãos para o céu
Com intento de me afastar deste inferno,
Perdido no encalço do calabouço e enfermo por amor!
Viso com isso ser mais eu,
Mesmo que desfeito do meu ego
Neste jeito a vida de peito aberto,
Simplesmente eu...
Cesar Moura




Nenhum comentário:

Postar um comentário