domingo, 25 de setembro de 2011

Inércia





Inércia
Sou um corpo parado
Neste espaço e no tempo...
Projetado num pensamento de luz,
Me conduz este vácuo sentido
Meu caminho vertido à algum lugar;
Faz de mim energia neste corpo pesado.
Sou propriedade física da matéria
(Segundo a relatividade).
Vou por meu vasto sentido
Em minha própria condição.
Faço parte da massa
Com o ímpeto de toda ação
Por resultado, sou reação...
Jogado como peão,
Girando de um lado pra o outro
Por esta força que me conduz.
Já pensei até ser mais rápido que a luz,
Mas o resultado nunca condiz
Com o universo nosso justo juiz;
Quanto maior desejava me ver
Mais pesado se tornava o meu ser.
E agora no vácuo do tempo
Vivo inerte em meu sentimento,
Um elemento de peso e força comum.
Cesar Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário